O goleiro brasileiro recebeu cartão vermelho na partida contra o Olimpia

Jean Fernandes, goleiro da seleção paraguaia “Cerro Porteño”, não participou da partida contra o Olimpia. A razão é que o jogador de futebol fez um gesto de insulto aos torcedores do time adversário, pelo que recebeu imediatamente o cartão vermelho antes mesmo do início do primeiro tempo.

Compra de um

Assim, o goleiro brasileiro não pôde disputar a primeira partida da Supercopa do Paraguai. E depois que o árbitro mostrou cartão vermelho por um gesto de insulto aos torcedores do Olimpia, a equipe do Cerro Porteño ficou seriamente irritada, acabando por derrotar o adversário com uma vantagem de dois pontos (3 a 1).

O momento pelo qual o árbitro puniu o jogador brasileiro ocorreu quando o time, que é o vencedor do Clausura e o principal candidato ao campeonato da Supercopa, entrou em campo na arena esportiva.

“Demonstrei um movimento que não é considerado ofensivo em nossa pátria”, comentou o jogador de futebol sobre o incidente em sua página no Instagram. “Quando me dirigia ao meu portão para lá colocar o rosário, é minha tradição, toda a gente começou a fazer barulho e a atirar-me garrafas. Mas no Brasil temos esse gesto de “vapo” e não é considerado ofensivo. Não entendo o que o árbitro foi guiado quando decidiu me punir me expulsando do campo. Foi apenas um mal-entendido”, Fernandes concluiu seu pensamento.

Wapo é um gesto caracterizado por cruzar as duas mãos em forma de “X” acima da cabeça. Anteriormente, era popularizado pelo jogador de futebol Gerson, do Flamengo, que assim demonstrava uma vitória sobre um adversário. Em entrevista, Gerson explicou que assim os brasileiros mostram que vão executar o time adversário. Posteriormente, esse gesto passou a simbolizar brincadeiras irônicas sobre o time adversário.

O goleiro de 26 anos chegou ao São Paulo em 2018, mas dois anos depois foi suspenso devido a acusações de ter agredido a esposa durante férias nos Estados Unidos. Nesse período, o clube de futebol paraguaio ia até rescindir o contrato com ele, válido até 2022, mas no último momento decidiu emprestá-lo ao Atlético Goianiense.

No ano seguinte ao escândalo, voltou a ser emprestado, mas a outra equipa do Cerro Porteño. No momento, há discussões sobre a compra de um goleiro (ao invés de empréstimo), mas acontecimentos recentes podem atrasar as negociações.

Depois de substituir o guarda-redes por Munoz, o Cerro Porteño entrou de imediato no jogo. O primeiro gol foi marcado por Roque Santa Cruz, o segundo por Richard Ortiz e o terceiro por Alejandro Silva. Fabian Franco fez o único gol do Olimpia.

A partida também eliminou o atacante paraguaio Santa Cruz, de 40 anos, do Olimpia, que disputou três Copas do Mundo. “Claro que vou continuar jogando, mas não mais na seleção. Hoje fiz o meu último jogo”, comentou o futebolista, que marcou trezentos e noventa e dois jogos e noventa e dois golos.